Tempo de rádio e TV depende das coligações e número de deputados

PMDB é o partido com maior representatividade na Câmara Federal, seguido do PT, PSDB, DEM e PP. Isso explica disputa na formação das alianças. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu as regras para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, para as eleições de 2010, por meio da resolução 23.191.
De acordo com a resolução, os tribunais distribuirão os horários reservados à propaganda de cada eleição, entre os partidos políticos e coligações, da seguinte forma: 1/3 do tempo é destruído igualitariamente e 2/3 proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados.
No caso de coligações, será considerado o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos políticos quem integrem a mesma.
Garantir um maior tempo de fala no “comício eletrônico” pode fazer a diferença nas urnas, por isso, o horário eleitoral gratuito na mídia é disputado entre os representantes dos partidos, que fazem coligações pensando no espaço para a propaganda.
Nesse cenário, a disputa pelo apoio do PMDB é fundamental. O partido possui a maior representatividade na Câmara Federal, são 89 deputados. Logo em seguida aparece o PT, com 83 representantes. Depois o PSDB (66), o DEM (65) e o PP (41).
Na disputa para presidente, a aliança entre PT e PMDB garante um excelente tempo para mostrar a continuidade do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), representada pela candidatura prévia da ministra Dilma Rousseff (PT).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FINAL DE SEMANA ACONTECE AS SEMI FINAIS DO REGIONAL DO DISTRITO DE CRIOULAS PEREIRO/CE

REUNIÃO DEFINE O DECIMO QUARTO CAMPEONATO MUNICIPAL DE POÇO DANTAS:

MERCADO DA BOLA AMIGOS APRESENTA AS DUAS MAIORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA