Os melhores do campeonato potiguar de 2010

A seleção:
Goleiro Wellington (ABC), acho que não tem ninguém que não escolha o garoto pernambucano revelado nas bases do ABC. Ganhou a posição por acaso, mas se firmou por qualidade. Bom em tudo – saída de gol, reflexo, colocação e técnica. Ala direita - Gabriel (Coríntians). O desconhecido jogador foi contratado e impressionou pelo bom futebol, pelo passa-passa, e pela qualidade que demonstrou na competição
Zagueiro do lado direito – Edson Rocha (América). Em duas temporadas em Natal, o americano mostrou mais um pouco de sua categoria.
Zagueiro do lado esquerdo (deslocado) – Tiago Garçan (ABC). Esse rapaz foi a maior demonsração de superação no campeonato. Depois de um começo ruim, muito criticado (inclusive por mim), Garça se recuperou e passou a ser zagueiro de destaque nos jogos do ABC.
Ala esquerdo – Renatinho (ABC). Unanimidade também. Desde que chegou vem jogando bem, mesmo quando o ABC estava mal.
Volante - Júlio Terceiro (América). Jogou menos que a maioria dos concorrentes, mas a velha garra aliada à qualidade o fizeram continuar reinando na posição.
Meia – Claudemir (ABC). Não gosto de dois ou três volantes num time. Por isso escolho o meia para ser o segundo volante da seleção. Bom passe, boa movimentação.
Meia atacante – Kaká (Baraúnas). Habilidoso, goleador e articulador de jogadas. Foi prejudicado no segundo turno jogando como atacante, de costas para a defesa (Desculpem não conseguimos a foto).
Meia de aproximação – Cascata (ABC). Dispensa apresentações e citações. Foi decisivo para 'azeitar' o time do ABC no segundo turno.
Atacante 1 – João Paulo (ABC). Artilheiro da competição. Imarcável, veloz, driblador e finalizador com os dois pés (não ao mesmo tempo).
Atacante 2 – Ederson (ABC). Finalizador, frio, calculista, artilheiro, mas também “garçom”, um grande nome do ABC na temporada.
Melhor técnico – Leandro Campos (ABC). Chegou e montou um ABC ofensivo fazedor de gols e conquistou a galera. Também soube jogar pelo regulamento.
Menção honrosa - Carlos Gutemberg (técnico do Centenário) por ter conseguido, sem recursos, manter o CEP nos "trilhos".
Craque do Estadual – João Paulo (ABC). Um pouco de tudo. Decisivo, artilheiro, sempre um terror para os adversários.
Revelação do Estadual - Wellington (goleiro do ABC). Frio, entrou em frias e se firmou.
Melhor árbitro - Ítalo Medeiros
Melhor dirigente - uma dupla. Flávio Anselmo pela montagem do time do ABC, e Rubens Guilherme, pela gestão democrática de verdade no alvinegro.
Menção honrosa – Eduardo Rocha e José Vanildo pela luta titânica e vitoriosa pela volta da Copa do Nordeste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FINAL DE SEMANA ACONTECE AS SEMI FINAIS DO REGIONAL DO DISTRITO DE CRIOULAS PEREIRO/CE

REUNIÃO DEFINE O DECIMO QUARTO CAMPEONATO MUNICIPAL DE POÇO DANTAS:

MERCADO DA BOLA AMIGOS APRESENTA AS DUAS MAIORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA