Campeonato do Nordeste: América vence o Fortaleza no Machadão, 3 a 1

O América-RN - ainda com Carlos Moura à frente da equipe - venceu o Fortaleza por 3 a 1, no Machadão, em jogo que encerrou a quarta rodada do Campeonato do Nordeste, nesta segunda-feira (21). Após um primeiro tempo sem gols, o time rubro voltou do intervalo com "gosto de gás" e, em oito minutos, fez três gols no visitante cearense, que ainda fez seu gol de honra.
O primeiro tempo não teve grandes emoções - basicamente bola corrida, muitas "roubadas" dos dois lados, e falta de pontaria - as equipes foram para o vestiário sem abrir o marcador.

O Fortaleza diminuiu aos 17 minutos com o atacante Johnes - alguns radialistas "trocaram as bolas" e anunciaram Tatu - , que tinha acabado de entrar no jogo. Guto levantou a bola na área do América-RN e o atacante subiu para cabecear surpreendendo o goleiro e fazer o gol de honra dos visitantes.
O América ainda teve chances de ampliar o marcador - especialmente com Flávio Recife, que perdeu dois gols "feitos", levou vaias dos poucos tocedores presentes e acabou substituído - , mas o placar do jogo terminou 3 a 1.
Com o resultado, o América agora tem 7 pontos, subiu para a quarta colocação e por enquanto está no chamado G4 – só depende do resultado de Vitória x Confiança para saber se permanece na posição. Já o Fortaleza, por sua vez, estacou nos quatro pontos e caiu para o décimo lugar.

AMÉRICA-RN 3 X 0 FORTALEZA
AMÉRICA-RN
Rodolpho; Flávio Pará, Carlão, Adalberto e Júlio Terceiro;
Tarracha, Sandro, Rodrigo Dantas e Diniz (David); Eraldo (Michel Neves) e Flávio Recife (Pedro).
Técnico: Carlos Moura
FORTALEZA
Douglas;Peter,Leomar, Turratto e Guto; Ricardo Baiano (Niel), Coquinho, Bismarck e Gaibu (Johnes); Tatu e Reginaldo (Gaúcho).
Técnico: Zé Teodoro
Local: Estádio Machadão (Natal, RN)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Renda e público: R$ 7.530,00 para 501 pagantes (1.264 presentes)
Cartões amarelos: Bismarck, Ricardo Baiano, Tatu (FOR)
Gols: Carlão, Rodrigo Dantas, Eraldo (AME); Johnes (FOR)
Comentários
Postar um comentário
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Por esse motivo que o setor de comentários do portal Água Nova News não aceitará comentários contendo qualquer violação.