Chuva de gols: Portugal vence Coreia do Norte por 7 a 0

Portugueses mostraram que estão vivos e conseguiram a maior goleada da na Copa da África. Já os coreanos estão matematicamente eliminados. Portugal fez o que precisava para ficar mais próximo da classificação: goleou a Coreia do Norte. As duas seleções se enfrentaram na manhã desta segunda-feira (21) pelo grupo G, que já tem o Brasil classificado matematicamente. Os portugueses precisavam do resultado elástico para buscar no mínimo o segundo lugar na chave.
Com isso, depois de um primeiro tempo morno, com apenas um gol, os portugueses foram pra cima na segunda etapa e conseguiram fechar os 7 a 0, a maior goleada da Copa do Mundo da África do Sul. O resultado deixa Portugal em segundo no grupo G, com quatro pontos. Já a Coreia do Norte está eliminada.
Como pega o Brasil na última rodada da fase de grupos, a seleção portuguesa precisava de um bom saldo de gols para em caso de derrota para os brasileiros e vitória da Costa do Marfim contra a Coreia do Norte, possa se classificar com o saldo de gols.
Portugal e Coreia do Norte jogaram no Green Point Satadium, na Cidade do Cabo. A partida fechou a segunda rodada do grupo G.
Os gols
Aos 28 minutos do primeiro tempo, Raul Meireles recebeu uma bola enfiada por Tiago Mendes e chutou forte, estufando as redes do goleiro coreano.
Já no segundo tempo, os portugueses continuaram atacando a seleção coreana. Aos sete minutos, depois de uma troca de passes, Simão entrou pela direita do ataque e chutou por baixo da perna do goleiro Ri Myong-Guk.
Dois minutos depois, o ataque Portugal avançou pela esquerda e com cruzamento de Fábio Coentrão, Hugo Almeida cabeceou forte para o fundo do gol.
Buscando abrir um bom saldo de gols, os portugueses continuaram atacando os norte-coreanos. Se 3 a 0 já era bom, aos 12 minutos do segundo tempo Thiago Mendes marcou o quarto, depois de um passe de Cristiano Ronaldo.
Já o quinto gol dos portugueses foi marcado aos 35 minutos. O brasileiro Liédson, que havia acabado de entrar, recebeu na área e chutou forte de esquerda: 5 a 0.
O show português continuou e, aos 42 minutos, Cristiano Ronaldo desencantou. Depois de muita tentativas, o craque entrou na área e, em uma jogada até engraçada, em que a bola ficou nas costas de Ronaldo, ele conseguiu chutar para o gol.
A torcida de Portugal nem bem comemorava o sexto, quando Tiago Mendes recebeu cruzamento e de cabeça completou o chocolate: 7 a 0.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DEFINE O DECIMO QUARTO CAMPEONATO MUNICIPAL DE POÇO DANTAS:

FINAL DE SEMANA ACONTECE AS SEMI FINAIS DO REGIONAL DO DISTRITO DE CRIOULAS PEREIRO/CE

MERCADO DA BOLA AMIGOS APRESENTA AS DUAS MAIORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA