Trigo e frutas: uma salada cheia de sabor

Salada de trigo com frutas, do Green’s Restaurante Natural, é feita com alimentos orgânicos.
Cheia de sabor, a salada de trigo com frutas, servida no Green’s Restaurante Natural, é fácil de fazer, embora demande tempo. Quem quiser preparar a receita em casa, terá que se programar no mínimo um dia antes, podendo chegar a seis dias o tempo da espera, por causa da germinação do trigo.
O resultado não desaponta. A receita vai bem com risoto de vagem com maçã e o salmão ao molho de manjericão, também oferecidos no self-service.
A salada, além de saudável é tropical e refresca o paladar com a adição de abacaxi, manga e maça. No restaurante, há ainda a garantia de que a maior parte dos ingredientes utilizados é orgânica, cultivada sem o uso de adubos químicos ou agrotóxicos.
De acordo com o chef Bruno Merlini, autor da receita, há grande falta de produtos orgânicos no Rio Grande do Norte, mas a casa procura comprar o que é possível aqui e ainda importa de outros estados.
“Temos bons fornecedores, o feijão e o grão de soja, que são alvo de polêmica porque seriam geneticamente modificados, são orgânicos. O trigo é seco e vem de um fornecedor de São Paulo. Procuramos sempre os alimentos naturais para garantir o bem estar das pessoas”, disse o jovem, que antes de abrir o estabelecimento junto com o pai António Massano, fez cursos de culinária natural na Bahia; além de ter formação no Hotel Escola Barreira Roxa.
Os principais temperos utilizados são azeite, limão e sal, de preferência marinho. Além disso, o curry, o alecrim e o manjericão estão bastante presentes. Outro elemento que contribui para o diferencial é o açúcar mascavo, usado nos sucos naturais. O queijo é caseiro, assim como o toffu, o iogurte e o leite de coco. E todas as massas e grãos são integrais.
“Utiliza-se muito coentro em alguns restaurantes. Aqui ele é utilizado talvez em apenas 30% dos pratos. Não usamos pimentas, a não ser a malagueta e frutos do mar e creme de leite, jamais”, explica Merlini, que se compromete a oferecer rica alimentação a alérgicos a mariscos, lactose e vegetarianos.
O Green’s foi inaugurado em janeiro deste ano na avenida Engenheiro Roberto Freire, em frente ao restaurante O Peixe, em Ponta Negra. Telefone: 3219-0478. O estabelecimento abre de domingo a domingo, das 11h às 15h.

Receita

Ingredientes:
- 500 g de trigo em grão
- 4 mangas
- ½ abacaxi
- 1 pepino pequeno
- 1 pimentão verde ou vermelho
- 2 maçãs
- 3 colheres de azeite de oliva
- 2 colheres de sopa de suco de limão
- sal a gosto

Modo de preparo:
O trigo deve ser deixado de molho em um recipiente com água, durante um dia. Se preferir os grãos germinados, coloque-os em um escorredor dentro da geladeira e cobertos com um pano molhado, por pelo menos mais três dias. Durante o processo é importante conservar sempre o pano umedecido. Depois disso, basta cozinhar o trigo em água fervente por 20 minutos e reservar. Corte todos os ingredientes em pequenos cubos, com as frutas um pouco maiores, amasse o alho e misture tudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DEFINE O DECIMO QUARTO CAMPEONATO MUNICIPAL DE POÇO DANTAS:

FINAL DE SEMANA ACONTECE AS SEMI FINAIS DO REGIONAL DO DISTRITO DE CRIOULAS PEREIRO/CE

MERCADO DA BOLA AMIGOS APRESENTA AS DUAS MAIORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA