O melhor da rodada 11: mudança em dois segundos e Corinthians líder
Rodada tem três empates com placar em branco e a menor média de gols do Campeonato Brasileiro 2010: apenas 1,6 por jogo.Às 20h05m08 deste domingo, os corintianos estavam roendo as unhas no Pacaembu, nervosos com um empate com o Guarani que parecia ser um fim completamente fora do script para a era Mano Menezes no Timão. A pouco mais de 400 quilômetros dali, os torcedores do Fluminense enchiam o peito comemorando a manutenção da liderança com uma vitória no estilo guerreiro-Muricy sobre o Botafogo no Engenhão.
Mas aí o ponteiro andou duas casas.
Os dois lances foram quase no mesmo instante. Às 20h05m09, Bruno César cobrou uma falta no ângulo de Douglas e botou o Timão na frente. No segundo seguinte, Renato Cajá cruzou na área, a bola passou por Fernando Henrique e entrou. E a história do Brasileirão 2010 mudou de novo: o Corinthians – que ainda fez o terceiro - retomou a liderança, com 24 pontos, um a mais que o Flu, após 11 rodadas.
A rodada #11 do Brasileirão teve três jogos com placar em branco e, por consequência, a menor média de gols desta edição: apenas 1,6. Nas arquibancadas, uma média de 15.221 pagantes por partida (cálculo feito sem levar em conta o público de Avaí x Atlético-MG, não divulgado). Mudanças importantes aconteceram na classificação. Após cinco rodadas na zona da degola, o Vasco conseguiu respirar com a vitória sobre o lanterna Atlético-GO e agora é o 14º. O Botafogo, que chegou a ficar em terceiro lugar no início da competição, agora está no grupo do desespero, fazendo companhia a Grêmio e Atlético-MG.A única mudança no grupo dos quatro primeiros foi a troca de posições entre Corinthians e Flu. Com um empate com o Palmeiras de Felipão – que não venceu desde a volta para o Brasil – o Ceará segue em terceiro, tentando mostrar que seu fôlego é maior que o de um simples cavalo paraguaio. O Inter completa o quarteto de cima com uma vitória sobre o Flamengo, agora sexto colocado, por 1 a 0.
O mico da rodada - Marcelo Lomba deu um susto daqueles na torcida do Flamengo, neste domingo, na derrota para o Inter por 1 a 0. O jovem goleiro não falhou em uma bola aérea, nem espalmou um chute para o meio da área. Lomba se atrapalhou com a bola, depois de receber o recuo do zagueiro Jean e quase deu um gol de presente para o colorado Everton. Como nem o adversário esperava a trapalhada, o camisa 29 do Fla teve tempo para se recuperar e ficou com a bola no fim das contas
O visual da rodada - Pelé foi à Vila e exibiu óculos invocados. Talvez eles tenham servido para esconder o sono que o jogo provocou nos 45 primeiros minutos. São Paulo e Santos, concentrados em jogos importantes no meio de semana, fizeram uma partida fraca. No segundo tempo, o Rei tirou os óculos e o Peixe conseguiu a vitóriaA frase da rodada - "Faltou um sonho maior, a realização dele. Mas, se o Corinthians continuar nessa batida, pode brigar pelo título brasileiro ou, no mínimo, voltar para a Libertadores. Não pode ser parecido com Copa do Mundo, que você joga de quatro em quatro anos. Time grande tem de estar sempre jogando", Mano Menezes.
Comentários
Postar um comentário
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Por esse motivo que o setor de comentários do portal Água Nova News não aceitará comentários contendo qualquer violação.