Sandra Rosado afirma que decisão de apoiar Garibaldi é irreversível

Candidata à reeleição disse que sua decisão foi tomada com apoio dos seus aliados, prefeitos, lideranças e eleitores.
Alvo de críticas pelo candidato ao Senado Hugo Manso nesta segunda-feira (26), após ter declarado apoio ao candidato ao Senado Garibaldi Alves (PMDB) no final de semana, a deputada federal Sandra Rosado (PSB) afirmou ao portal Nominuto.com que sua decisão é irreversível e que ela “não é a única” a apoiar Garibaldi e não apoiar Hugo.
Sandra explicou seus motivos e disse que não irá responder ao candidato Hugo Manso (PT). “Eu tomei essa decisão com muita tranquilidade, depois de ouvir todos os meus apoiadores, prefeitos, lideranças e eleitores e fiz a opção por Garibaldi. Eu estou muito ocupada para esse tipo de discussão: as minhas posições tomo eu e pronto”, garante.
A deputada federal Sandra Rosado se defende da acusação de Hugo Manso de falta de fidelidade e compromisso firmado com o Partido dos Trabalhadores (PT), alegando que não é a única que faz isso. “Meu primeiro voto para o Senado é de Wilma de Faria (PSB) e estou com Iberê Ferreira (PSB), Dilma Rousseff (PT) e com o presidente Lula e por isso, honro com o PT aqui no Estado”, explica Sandra.
Em tom de ironia, Sandra Rosado comentou que não é a “única”, mas não explicou o motivo para a afirmação. Nas eleições deste ano, os partidos fizeram acordos em que o voto dado ao Governo do Estado nem sempre acompanha o voto para o Senado Federal e para a Presidência da República.
Por exemplo, o deputado federal Henrique Alves (PMDB) apóia o candidato ao Governo do Estado, Iberê Ferreira (PSB) e o candidato ao Senado, Garibaldi Alves (PMBD). No plano nacional, Henrique apóia a candidata petista Dilma Rousseff (PT) que tem como vice, Michel Temer (PMDB).
Outro exemplo de apoio misto - que apóia uma coligação e a outro candidato de outra coligação - é do deputado federal João Maia (PR) que declarou apoio a Iberê Ferreira (PSB) para o Governo do Estado, Dilma Rousseff (PT) para a Presidência da República e Garibaldi Alves (PMDB) para o Senado. O segundo voto, Maia deixou aberto para os dirigentes.
O questionamento também é feito para o candidato a deputado federal Wober Júnior (PPS) que apóia Iberê Ferreira (PSB) e Wilma de Faria (PSB), mas que nas eleições nacionais, escolheu José Serra (PSDB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FINAL DE SEMANA ACONTECE AS SEMI FINAIS DO REGIONAL DO DISTRITO DE CRIOULAS PEREIRO/CE

REUNIÃO DEFINE O DECIMO QUARTO CAMPEONATO MUNICIPAL DE POÇO DANTAS:

MERCADO DA BOLA AMIGOS APRESENTA AS DUAS MAIORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA