Rodada #17: Palmeiras pega elevador, e Timão anda sem 'sair do lugar'

Verdão pula para nono lugar, a dois pontos do G-4. Corinthians reduz para três pontos distância do líder Flu.
O elevador do Campeonato Brasileiro trabalhou um bocado na rodada #17, disputada este fim de semana. Como o líder Fluminense e o vice Corinthians estavam tão na frente que ninguém poderia alcançá-los, as mudanças de posição mais importantes aconteceram no meio da tabela. Quatro times subiram a ladeira da classificação, mas outros quatro pegaram o bonde na descida. O Palmeiras foi a equipe que se deu melhor. Com a vitória de virada sobre o Atlético-MG por 2 a 1, foi do 13º para o nono andar do Brasileirão. Parece pouco, mas em um campeonato equilibrado o triunfo fez com que o Alviverde ficasse a dois pontos do G-6 - nada mais do que o G-4 ampliado, pois Santos e Inter, já na Libertadores, estão respectivamente em terceiro e quarto lugar, como veremos mais abaixo.
Já o Galo só não foi para o fundo do poço com a derrota em Ipatinga porque o Goiás perdeu e o Prudente empatou. Mas em 18º lugar e com apenas 14 pontos, o time se atola cada vez mais no Z-4. E ainda teve que aturar a tirada de onda de Kleber, autor do gol do triunfo alviverde.
- Mais uma vitória, né? Fico feliz por ganhar deles, e agora pelo Palmeiras - disse o atacante ao lembrar seus tempos de Cruzeiro, quando jamais perdeu para o rival.
Mas quem tirou onda mesmo foi Rogério Ceni. Ele fez um gol e ainda pegou o pênalti de Washington no empate por 2 a 2 de São Paulo e Fluminense no Maracanã. Entretanto, as façanhas do arqueiro, que marcou pela 90ª vez na carreira, tiveram gostinho de despedida, segundo o próprio.
- Fico feliz por este gol no Maracanã, pois não devo mais atuar aqui. Na próxima Copa eu não devo mais estar jogando - disse o camisa 1, lembrando que o estádio ficará fechado para reforma e que quando reabrir, provavelmente em 2013, suas chuteiras já deverão estar penduradas no vestiário do Morumbi.
Mas se o elevador do clube paulista não saiu do lugar ao somar apenas um pontinho e permanecer no 15º andar, o resultado serviu para dar moral a um time em crise e sem saber se Sérgio Baresi é técnico interino ou não. Com 19 pontos, o time tem apenas três a mais que o Grêmio, primeiro condômino do Z-4 - e que também estacionou.
E teve torcedor do São Paulo com saudade do treinador do Fluminense. Muricy Ramalho, tricampeão nacional pelo clube do Morumbi, visitou o vestiário são-paulino após o jogo. O técnico pegou a ponte aérea e trocou de Tricolor, mas os 37 pontos e o aproveitamento de 72,5% mostram que seu bom desempenho migrou da Barra Funda para as Laranjeiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FINAL DE SEMANA ACONTECE AS SEMI FINAIS DO REGIONAL DO DISTRITO DE CRIOULAS PEREIRO/CE

REUNIÃO DEFINE O DECIMO QUARTO CAMPEONATO MUNICIPAL DE POÇO DANTAS:

MERCADO DA BOLA AMIGOS APRESENTA AS DUAS MAIORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA