Conexão Wi-Fi pode prejudicar árvores

Estudo mostra que 70% das árvores de áreas urbanas exibiram sinais de danos, número que não passava de 10% em 2005.
Um estudo realizado pelas instituições TU Delft University e a Universidade Wagenigen, na Holanda, indica que a radiação liberada pela conexão Wi-Fi (abreviação do termo inglês Wireless Fidelity) pode ser prejudicial ao meio ambiente.
A radiação da conexão pode matar as camadas de tecidos e diversas fissuras, além de provocar 'sangramentos' nas cascas das árvores. Segundo o estudo, realizado em um período de três meses, 70% das árvores de áreas urbanas mostraram sinais de danos, número que não passava de 10% há cinco anbos.
As árvores que estavam localizadas perto de radiação Wi-Fi, apresentaram anormalidades que não podiam ser explicadas por nenhum tipo de vírus ou infecção bacteriana, diferente das que eram encontradas em florestas com grande densidade e que possuíam grande distância entre elas. As árvores afetadas exibiam um brilho parecido com chumbo nas folhas.

Os pesquisadores alertam que os estudos devem continuar e devem ter os resultados medidos em longo prazo. Em organismos humanos, os estudos provam o contrário e não mostram nenhum tipo de sintoma negativo da exposição prolongada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FINAL DE SEMANA ACONTECE AS SEMI FINAIS DO REGIONAL DO DISTRITO DE CRIOULAS PEREIRO/CE

REUNIÃO DEFINE O DECIMO QUARTO CAMPEONATO MUNICIPAL DE POÇO DANTAS:

MERCADO DA BOLA AMIGOS APRESENTA AS DUAS MAIORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA