“Rosalba não foi grata comigo”, afirma Nélter Queiroz

O deputado estadual Nélter Queiroz (PDMB) afirmou na manhã desta terça-feira (25) que vai permanecer na oposição até o fim do governo Rosalba. Ele explicou que o “estilo” da governadora não combina como o dele. Além disso, Nélter se queixou da falta de gratidão, após as eleições de 2006.

“Eu a apoiei para ser senadora e ela não foi grata comigo como deveria. Depois de eleita, nunca recebi uma ligação dela querendo saber se eu precisava de apoio para aprovar alguma emenda para minha região”, disse Nélter, durante o Jornal 96, da 96FM.

Ainda de acordo com o deputado do PMDB, por esse motivo seu mandato será de oposição na Assembleia Legislativa. “Eu não tenho como integrar a bancada de governo de Rosalba Ciarlini. Mas não posso votar contra os projetos do Rio Grande do Norte. Vou cobrar o que ela prometeu na televisão e no rádio. Irei cobrar que obras importantes do governo passado sejam concluídas”, ressaltou.

Nélter chegou a comentar também sobre a possibilidade de uma possível mudança de partido de Rosalba Ciarlini. “Se houver uma reforma política e ela vier para o PMDB, eu tenho o direito de sair do partido”.

De acordo com Nélter Queiroz, como o PMDB está dividido na Assembleia Legislativa, o partido não teve como indicar um nome para Presidência da Casa. Com isso, sobrou a indicação da 1ª Secretaria.

Mesmo assim, o PMDB se reuniu ontem e deixou para o futuro presidente, Ricardo Motta, a escolha do 1º Secretário. Os candidatos são Nélter Queiroz, Hermano Moraes, Poti Junior e Gustavo Fernandes.
“Cabe ao PMDB pleitear a primeira secretaria e o nome é qualquer um desses. Então, quem deve escolher são os partidos, os outros deputados. Fica ruim a gente voltar entre si, para escolher um nome”, avaliou Nélter Queiróz.

O parlamentar frisou ainda que o nome que for escolhido por Ricardo Motta será aceito pelos pmdebistas. Nélter comentou ainda sobre a declaração do futuro presidente da AL ao portal Nominuto, destacando que esperava a indicação de apenas um nome por parte do PMDB.

“Ricardo tem toda razão ao declarar isso, porque ele pode pensar que um de nós vai ficar chateado. No entanto, ele pode ficar tranquilo, que não haverá isso. O nome que for escolhido estaremos de acordo”.

O PMDB terá na próxima legislatura a maior bancada da Assembleia Legislativa, com seis deputados. Por esse motivo, Nélter Queiroz defende a indicação de outro nome para a Mesa Diretora. “O PMDB tem todo direito, inclusive, essa ideia de reivindicar mais um cargo é minha. E esse nome seria também dessa lista”, lembra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DEFINE O DECIMO QUARTO CAMPEONATO MUNICIPAL DE POÇO DANTAS:

FINAL DE SEMANA ACONTECE AS SEMI FINAIS DO REGIONAL DO DISTRITO DE CRIOULAS PEREIRO/CE

MERCADO DA BOLA AMIGOS APRESENTA AS DUAS MAIORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA