América obtém a segunda vitória no Campeonato Potiguar
O Centenário se "segurava" como podia - e durante todo o primeiro tempo conseguiu engrenar apenas um lance de real perigo ao gol defendido por Tutti, por meio de Cleberson que ganhou do marcador (no fim, por algum capricho, a bola escapou para um tiro de meta).
No finzinho do primerio tempo, Tales aplicou um "carrinho" sobre Elielton e acabou expulso. A desvantagem numérica em campo poderia enfim ajudar o América a encontrar o gol. Mas, mesmo com as mudanças, o sonhado ento demorou a sair - o time chegava constantemente à área adversária, e no último instante faltava pontaria ou a zaga do Centenário mandava a bola para o lado que fosse, situação que já fazia o técnico Dado Cavalcanti e a torcida contar quantos "gols feitos" o América perdeu, e calcular que, não fossem as falhas (que ainda podem ser corrigidas) o placar teria sido mais elástico.
O gol único da partida veio somente aos 15 minutos do segundo tempo: Norberto cobrou escanteio, e Tiago Lima (que entrou no intervalo) escorou, e não houve como o goleiro do Centenário defender. América, 1 a zero.
Depois disto, o ímpeto ds duas equipes diminuiu ligeiramente. Mas a falta de pontaria, qual um fantasma, continuou se manifestando - e o placar terminou mesmo no 1 a zero. Na próxima rodada, neste fim de semana, o América oga contra o ASSU no estádio Edgar Montenegro.
Já o Centenário - com um novo técnico, nem que seja um interino, afinal a partida no Machadão marcou a despedida de Andrey Valério do comando (ele agora volta ao setor técnico da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer) - recebe o Baraúans no estádio 9 de Janeiro, em Pau dos Ferros.
Confira a 2ª rodada do Potiguar:
Quarta-feira
Palmeira de Goianinha 2 x 0 ASSU
Alecrim 0 x 0 Corintians
Baraúnas 0 x 1 ABC
Santa Cruz 1 x 0 Potiguar-M
América 1 x 0 Centenário Pauferrense
Jogos da terceira rodada:
6/02 - 18h00 = ABC x Santa Cruz
6/02 - 18h00 = Centenário Pauferrense x Baraúnas
6/02 - 18h00 = Potiguar-M x Alecrim
6/02 - 18h00 = ASSU x América
6/02 - 18h00 = Corintians x Palmeira de Goianinha
Comentários
Postar um comentário
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Por esse motivo que o setor de comentários do portal Água Nova News não aceitará comentários contendo qualquer violação.