“Rogério é uma das nossas prioridades do PSDB”, afirma Sérgio Guerra

O PSDB tem a possível candidatura do deputado federal Rogério Marinho a prefeito de Natal como uma de suas prioridades para 2012. A garantia vem do presidente nacional da legenda, o deputado federal Sérgio Guerra (PE), que participou neste sábado (16) da convenção estadual do partido onde Rogério foi reconduzido para a presidência do partido.


Em entrevista exclusiva ao Nominuto.com, (TV de Natal) Sérgio Guerra afirmou ainda que o PSDB pretende concentrar seus esforços no próximo ano nos 200 municípios brasileiros que possuem uma população superior a 100 mil habitantes. O objetivo é também terminar as próximas eleições municipais com o maior número possível de prefeitos de capitais.


Sobre a governadora Rosalba Ciarlini, Sérgio Guerra não poupou elogios, e disse que a democrata tem tudo para fazer um grande trabalho a frente do RN. Sérgio Guerra também ressaltou que nos próximos dois anos o partido será organizado com vistas ao pleito presidencial em 2014. Confira a seguir a entrevista.


David Freire – Qual o objetivo do PSDB para 2012?
Sérgio Guerra - Vamos dar centralidade às campanhas dos 200 municípios brasileiros que têm mais de 100 mil habitantes. São áreas metropolitanas, que tem capacidade para repercutir as campanhas para fora dessas cidades. Vamos dar muita prioridade para esse tipo de campanha. A gente teve um bom resultado para governador nas últimas eleições: foram oito governadores nos principais estados. E agora vamos trabalhar para eleger um número maior de prefeitos de capital. Acho provável que façamos a eleição de dez prefeitos em capital, o que nos dá uma boa posição.


DF – Entre as prováveis candidaturas de capitais, Rogério Marinho é um desses nomes do partido?
SG - Rogério é uma das nossas prioridades do PSDB. Se ele desejar ser candidato a prefeito, se o nosso partido aqui tomar esse rumo, nós vamos apoiá-lo com muito entusiasmo.


DF – O Rio Grande do Norte iniciou uma nova gestão este ano. Qual avaliação do senhor?
SG - Nós gostamos muito dela (governadora Rosalba Ciarlini). Sempre prestei atenção em Rosalba porque ela tem uma liderança real. Tem tudo para ser uma grande governadora. O RN tem muito futuro. Vocações estão surgindo aí e a cada dia elas valem mais. Rosalba conta com a gente em tudo que ela precisar.


DF – E com relação ao governo Dilma Rousseff, como o PSDB pretende se comportar?
SG - Nessa última eleição tivemos 45% dos votos do Brasil, elegemos metade dos governadores do Brasil, elegemos seis senadores ao invés de cinco, como antes. Não está ruim para a gente. Na próxima eleição vamos enfrentar com outro tipo de proposta, mais voltada para o futuro, para a juventude e a mudança. Essa será nossa bandeira porque há certa saturação do PT. Os atuais prefeitos do PT estão mal avaliados no Brasil inteiro. Dilma assumiu agora, ainda é muito cedo para falar. Estamos atentos para fazer a fiscalização devida e vamos dar tempo ao tempo.


DF – Como o senhor pretende unir o partido, hoje dividido entre as lideranças de José Serra e Aécio Neves?
SG - Nesses próximos dois anos nós vamos organizar o partido. Não vamos definir o candidato como fizemos da última vez, na última hora. Mas estamos caminhando bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FINAL DE SEMANA ACONTECE AS SEMI FINAIS DO REGIONAL DO DISTRITO DE CRIOULAS PEREIRO/CE

REUNIÃO DEFINE O DECIMO QUARTO CAMPEONATO MUNICIPAL DE POÇO DANTAS:

MERCADO DA BOLA AMIGOS APRESENTA AS DUAS MAIORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA