Familiares e amigos de criança assassinada em Pau dos Ferros fizeram manisfestação pública pedindo justiça

Aconteceu, na manhã desta quinta-feira (30) em Pau dos Ferros, uma manisfestação pública pelo “fim da impunidade”, com pedido de “Justiça” e celeridade no inquérito policial que investiga o intrigante caso da morte do menor, Francisco de Assis Gonçalves Junior, de apenas 11 anos de idade, cujo corpo, em estado de decomposição e com um membro superior amputado, foi encontrado no último dia 07 de junho, às margens de um açude, aqui em Pau dos Ferros.

O cortejo pacífico – acompanhado pelos pais da vítima, familiares e amigos exibindo faixas e cartazes - saiu do bairro Manoel Dedodato, onde ele residia, e percorreu diversos logradouros públicos do município.

Eles estiveram, também, na 4a. Delegacia de Polícia Civil, Fórum, onde foram recebidos pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. Osvaldo Cândido de Lima, que, sensiblizado, disse que iria manter contato com o delegado, bacharel Inácio Rodrigues, para saber em que fase caminha o inquérito policial, pedir celeridade para o caso e, a partir daí, tomar as medidas judiciais cabíveis.

A marcha também visitou a sede do Ministério Público Estadual. Lá, agendaram uma audiência para esta sexta-feira (01/07), à tarde, com a Promotoria de Justiça. Além dessas instuições, o séquito esteve no Conselho Tutelar, Prefeitura e na Câmara Municipal.

Mesmo estando em Sessão Plenária, o Presidente da Casa Legislativa, vereador Eraldo Alves, interrompeu os trabalhos, momentaneamente, para receber os manifestantes e disse que, junto com seus pares, vai eleger uma “Comissão para pedir agilidade aos órgãos competentes e acompanhar o desfecho desse crime hediondo que gerou comoção social no município de Pau dos Ferros e teve repercussão no Rio Grande do Norte e além fronteiras”.

RELEMBRE O FATÍDICO CASO

A criança, Francisco de Assis Gonçalves Junior, de apenas 11 anos de idade, que residia no Bairro Manoel Deodato, em Pau dos Ferros, e que estava desaparecido desde a tarde do ultimo dia 04 (um sábado) foi encontrada morta na manhã do dia 07 de junho.

Um caçador, que passava nas imediações de um açude, localizado no Sitio Alencar, encontrou o corpo do garoto, praticamente escondido dentro de uma árvore e com sinais de que tinha sido atacado com requintes de crueldade.

Uma equipe do ITEP/RN, que foi solicitada pelo Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Inácio Rodrigues, esteve no local para remover o corpo e dar inicio aos exames periciais que apontaram as causas e circunstâncias da morte.

O Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), sede Natal, concluiu que o menino foi vítima de execução.

O exame pericial apontou que a causa da morte foi um tiro na nuca. Ainda de acordo com o Itep, além da execução, os criminosos teriam decepado a mão esquerda e desfigurado o rosto da criança.

A constatação causou grande revolta de todos na região Oeste, e encaminhou novos rumos às investigções do Delegado Inácio Rodrigues, que está à frente do caso.

O sepultamento da criança ocorreu no último dia 12, no cemitério Parque da Saudade, em Pau dos Ferros.

*Blog do Capote

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FINAL DE SEMANA ACONTECE AS SEMI FINAIS DO REGIONAL DO DISTRITO DE CRIOULAS PEREIRO/CE

REUNIÃO DEFINE O DECIMO QUARTO CAMPEONATO MUNICIPAL DE POÇO DANTAS:

MERCADO DA BOLA AMIGOS APRESENTA AS DUAS MAIORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA