ABC empata em casa com a Ponte e sobe duas posições na tabela

O ABC ficou no empate com a Ponte Preta em pleno estádio Frasqueirão, em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro - 1 a 1, num jogo que o próprio ABC saiu na frente.

O alvinegro potiguar, na condição de mandante, tratoulogo de mostrar qume mandava no Frasqueirão, e ao longo do primeiro tempo manteve uma postura ofensiva. O placar foi aberto aos 11 minutos de partida. Após uma série de ataques do alvinegro potiguar e algumas manobras defensivas do time adversário, Cascata ficou com a sobra de bola de uma saída mal-sucedida da Ponte Preta e tocou no canto, sem chance para o goleiro. ABC, 1 a zero.
Após o gol, os potiguares, aos poucos, passaram a adotar uma certa cautela, mas sem descuidar do ataque, enquanto a "Macaca" visitante investia cada vez mais nos ataques.

No segundo tempo, o ABC "esfriou" e nisso acabou cedendo algum espaço para o visitante do interior paulista, que não encontrou grandes dificuldades para superar a zaga. Com isto, a Ponte Preta empatou aos 23 minutos: Mancuso cobrou falta, Wescley chegou à área de surpresa e escorou de cabeça, pegando a zaga e o goleiro Wellington de surpresa - Ponte, 1 a 1, placar final. O ABC ainda tentou uma reação (porem, piouco depois de er completado todas as substituições, o time se viu forçado a jogar com 10 atletas por conta de um entorse sofrido por Max), e a Ponte ainda causou alguns 'sustos" antes do árbitro indicar o fim da partida.
Com o resultado, o ABC, com 25 pontos, subiu provisoriamente duas posições - de 9º para 7º, dependendo do complemento da rodada para saber se sustenta ou não a posição; a Ponte manteve o segundo lugar, agora com 34 pontos.

ABC 1 x 1 Ponte preta

ABC
Wellington, Samuel, T. Garça, Max, Renatinho Potiguar; Ric. Oliveira (Erivelton), Rômulo, Makelele, Cascata (Diego Barbosa); Leandrão, Geilson (Ederson)
Técnico: Guto Ferreira.

Ponte Preta
Julio César, Guilherme, Wescley, Wellington, Wendel; Xavesb (Ricardinho), Renato Cajá (Lúcio Flávio), Mancuso, Renatinho; Ricardo Jesus, João Paulo Silva
Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro: Alício Pena Jr. (MG)
Local: Maria Lamas Farache "Frasqueirão" (Natal, RN)
Renda e público: R$ 62.263,00 para 5.501 pagantes e 1010 não-pagantes
Gols: Cascsta (ABC); Wescley (PON)
Cartões amarelos: Wellington, Renatinho Potiguar, Cascata, Leandrão, Geilson (ABC); Wendel, Mancuso, João Paulo Silva, Ricardinho, Lúcio Flávio (PON)

Outros jogos

Além de ABC 1 x 1 Ponte Preta, mais três jogos abriram a 18ª rodada: Duque de Caxias 0 x 0 Portuguesa, Náutico 3 x 1 Boa Esporte [gols: Kieza, Elicarlos, Kieza (pên)(NAU); Jheimi (BOA)] e Icasa 4 x 2 Goiás [gols: Osmar, Diogo (2), Dodó (ICA); Douglas, Elivelton (GOI)].

*Nominuto.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FINAL DE SEMANA ACONTECE AS SEMI FINAIS DO REGIONAL DO DISTRITO DE CRIOULAS PEREIRO/CE

REUNIÃO DEFINE O DECIMO QUARTO CAMPEONATO MUNICIPAL DE POÇO DANTAS:

MERCADO DA BOLA AMIGOS APRESENTA AS DUAS MAIORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA