Em reunião Ordinária na câmera municipal de Água Nova, vereadores aprovaram dois Projetos. Veja!



Vereadores: Ronaldo Souza, Odair Nunes, Zenir Barros, Rita Alzira e Woston Pereira (Presidente).

Chiquinha, Odair e Rita Alzira


Em reunião Ordinária na câmera municipal de Água Nova, com a presença de seis vereadores, tinham na pauta do dia dois projetos de lei de autoria do presidente da câmera, Woston Antonio Pereira, para serem analisados, discutidos e votados.

Sendo Eles:
Projeto de resolução 001/2012 De iniciativa da mesa diretora, “Dispõe sobre reajuste salarial dos servidores do legislativo Municipal de Água Nova e dar outras providencias.

Projeto de resolução 002/2012 De iniciativa da mesa diretora, “Dispõe sobre concessão de diárias e indenizações de despesas do poder legislativo e dá outras providências”.

Ambos os projetos foram discutidos, analisadas e aprovados.

Após as discussões dos projetos o vereador Ronaldo Souza (PSB) apresentou a casa uma outra discussão,

Veja na Integra:

“Boa Tarde Senhor Presidente,
Boa Tarde Senhores (a) vereadores (a) aqui presentes, quero aqui falar um pouco de um assunto que muito mim preocupa, é sobre a nossa cidade de Água Nova que está há vários dias sem o comando do executivo, pelo o que se sabe a nossa gestora se encontra há vários dias na capital do estado tratando-se de sua saúde, o que é normal é viável e é soluta. Torço muito que ela se recupere logo.


Mas o que não pode é o nosso município passar mais de 15 dias sem um prefeito no comando, e está sendo comandado só por um secretario.


Isso vai contra os princípios legais da constituição federal e da lei orgânica do município e do regimento interno. A lei Orgânica diz: Em seu artigo 77º O prefeito não poderá, sem licença da câmera municipal, ausentar-se do município por período superior a 15 (Quinze Dias), sob pena de perda de mandato.


Parágrafo Único. As ausências por período inferior a 15 (Quinze dias) dar-se-ão exclusivamente para tratar de assuntos de interesse do município.


Também no artigo 78 inciso I da lei orgânica diz: Que o prefeito poderá licenciar-se: Por motivos de saúde, devidamente comprovado sem nenhum prejuiso de seus ônus.


E pelo o que mim consta ontem dia 26 completou quinze dias que o chefe do executivo está fora da cidade.


Quero aqui senhor presidente e nobres vereadores externar minha preocupação com a nossa cidade com o povo de Água Nova diante deste fato. Muito Obrigado”.


Essas foram às palavras dita pelo Vereador Ronaldo Souza (PSB). Após este discurso, os demais vereadores se mostraram preocupados com a situação.

Comentários

  1. Lsmento a situação e torço para que ela se recupere o mais breve possível, mas somando os 16 dias que ela está ausente, com mais de dois meses que a mesma ficou tentando se recuperar trancada dentro de casa, aí fica difícil, onde vamos parar? não torço p/ que A ou B assuma, até porque é um risco maior ainda, estamos como diz a música do trio nordestino: " se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, mas se não tem tu, vai tu mesmo

    ResponderExcluir
  2. Só Ronaldo mesmo para mostrar a verdade.

    ResponderExcluir
  3. Estou torcendo pela recuperação da Prefeita! mas os vereadores sabem que não pode continuar uma administração sem o "despacho" da prefeita!
    vai chegar uma hora que tem q empossar a vice-prefeita, pra continuar na legalidade tem que, cumprir a lei organica do municipio e o regimento interno da câmara!
    mas vamos ter cautela!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Por esse motivo que o setor de comentários do portal Água Nova News não aceitará comentários contendo qualquer violação.

Postagens mais visitadas deste blog

COPA PRIMO FERNANDES: CHEGAMOS NO MATA-MATA

MERCADO DA BOLA AMIGOS APRESENTA AS DUAS MAIORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA