Empresa suspende fornecimento de gases medicinais a governos


Cilindro de oxigênio hospitalar.
A Linde Gases informou hoje (22) que deixará de fornecer gases medicinais aos governos de Natal e do Estado por falta de pagamento e de regularização dos contratos. A decisão da empresa foi comunicada em duas notas publicadas nos jornais impressos da capital.

Numa delas, a Linde Gases informa que o contrato nº 201/10 com a Secretaria de Estado da Saúde encerrou em 27 de fevereiro de 2011 e não houve regularização até agora.

Diante da situação irregular, a empresa decidiu recolher todos os equipamentos do tipo BIPAP, concentradores de oxigênio e tanque criogênico para oxigênio líquido domiciliar (hemolax) instalados nas residências de pacientes atendidos pelo programa de oxigenoterapia domiciliar.

Os equipamentos da Linde Gases eram cedidos em locação no âmbito do referido contrato vencido. Eles erão recolhidos a partir do dia 30 deste mês.

Em outra nota, a Linde Gases comunica o término dos contratos nº 200/08, nº 193/09 e nº 096/11 firmados com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal e a falta de pagamento por parte do município. A empresa afirma que deixará de fornecer, também a partir do dia 30 deste mês, gases medicinais (oxigênio líquido, oxigênio gasoso, ar comprimido e óxido nitroso) às unidades básicas de saúde e aos hospitais administrados pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

A Linde Gases também recolherá os cilindros, tanques criogênicos e os sistemas medicinais cedidos em locação.

A Prefeitura de Natal e o governo do estado ainda não se manifestaram sobre a suspensão dos serviços da Linde Gases Ltda.
Fonte: Nominuto.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FINAL DE SEMANA ACONTECE AS SEMI FINAIS DO REGIONAL DO DISTRITO DE CRIOULAS PEREIRO/CE

REUNIÃO DEFINE O DECIMO QUARTO CAMPEONATO MUNICIPAL DE POÇO DANTAS:

MERCADO DA BOLA AMIGOS APRESENTA AS DUAS MAIORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA