Cartazes em postos vazios da PRF anunciam "passagem livre para o tráfico"
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou a abertura de uma sindicância para descobrir quem são os responsáveis por cartazes colocados em postos da Polícia Rodoviária Federal na Via Dutra, no Rio de Janeiro, que anunciam: “Posto PRF fechado! Passagem livre para tráfico de drogas e armas: esta é a resposta do governo federal para a segurança pública!”.
Cardozo quer que os autores sejam punidos: “Liberdade de expressão é uma coisa, desrespeito à lei é outra. O Ministério da Justiça não tolerará o desrespeito à lei. Nós vamos aplicar as sanções devidas e as punições a aqueles que, não querendo usar da liberdade de expressão, utilizam o abuso de direito”. O ministro falou sobre o assunto ontem no Superior Tribunal de Justiça (STJ) depois de participar da posse da ministra Alssusete Magalhães. Na segunda-feira, Cardozo determinou a apuração de responsabilidades na ausência de fiscalização na Ponte da Amizade, entre Brasil e Paraguai.
*CorreioBraziliense
Comentários
Postar um comentário
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Por esse motivo que o setor de comentários do portal Água Nova News não aceitará comentários contendo qualquer violação.