Servidores do ITEP-RN anunciam greve por tempo indeterminado


Paralisação foi marcada para iniciar no dia 3 de setembro.
Categoria reivindica envio de Estatuto para aprovação na Assembleia.
Os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) aprovaram em assembleia, no início da noite desta quarta-feira (22), que a categoria fará uma greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 3 de setembro.
A decisão aconteceu após um dia repleto de mobilizações, ainda dentro da paralisação de advertência de 24 horas. A decisão foi tomada, segundo o Sindicato da Polícia Civil e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN), porque o Governo do Estado não teria dado qualquer sinalização para o diálogo.
Ainda ontem, em nota enviada à imprensa, o consultor-geral do Estado, José Marcelo, disse que no dia 8 de dezembro de 2011 o Sinpol teve acesso ao anteprojeto do estatuto, com 63 artigos, para fazer suas considerações, e só fez a devolução, acrescentando um substitutivo com mais de 300 artigos, em 25 de julho de 2012. "Não tenho data para dar. Se o Sinpol tivesse apresentado o substitutivo em janeiro de 2012, eu ficaria calado, mas o Governo do Estado não vai ceder a nenhuma pressão. Vou analisar o processo novamente, o tempo que for necessário. Preciso conhecer todas as alterações sugeridas. Quem perde com essa greve, que não tem um porquê, é a sociedade", pontuou.
Com o fim da paralisação de 24 horas, o atendimento volta à normalidade nesta quinta-feira (23). Já no caso da greve por tempo indeterminado, após iniciada, os servidores deliberaram que o retorno ao trabalho dependerá não mais da apresentação de prazo para a conclusão do parecer ao anteprojeto. O fim da greve estará condicionado ao fechamento das negociações com o Sinpol e o encaminhamento do projeto à Assembleia Legislativa.
*G1-RN

Nota: E assim toda a dignidade do povo do nosso estado vai sendo levada cada vez mais, "obrigado" Rosalba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DEFINE O DECIMO QUARTO CAMPEONATO MUNICIPAL DE POÇO DANTAS:

FINAL DE SEMANA ACONTECE AS SEMI FINAIS DO REGIONAL DO DISTRITO DE CRIOULAS PEREIRO/CE

MERCADO DA BOLA AMIGOS APRESENTA AS DUAS MAIORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA