PMDB e DEM são os partidos com o maior número de candidaturas majoritárias no Alto-Oeste Potiguar

PMDB e DEM são os partidos com o maior número de candidaturas majoritárias, 14 e 13 respectivamente. Em Pau dos Ferros, eles protagonizam a disputa. Onde DEM, através de Fabrício Torquato, disputa com Bráulio Figueiredo do PMDB, e busca manter a administração junto ao grupo político do atual prefeito, Leonardo Rego, filho do deputado estadual Getúlio Rêgo. Fabrício Torquato é filho da ex-vice prefeita Maria Rego, mas seu maior puxador de votos é o prefeito Leonardo Rego, respaldado pela sua elogiada administração. Bráulio Figueiredo, ou Dr. Bráulio, é filho do ex-prefeito, Dr. Nilton. Este último preferiu colocar seu filho na disputa, pois poderia correr o risco de não assumir em uma eventual vitória, pois enfrenta problemas com a Lei da Ficha-Limpa.

DEM e PMDB se enfrentam diretamente em mais cinco 5 cidades. No Encanto, Alberone Neri (DEM) versus Canindé (PMDB), os atuais prefeito e vice se enfrentam nas urnas. Em Rafael Fernandes, Nicó Júnior (PMDB) enfrenta Maria Alzira (DEM), e também Sérgio (PR), para tentar manter seu posto de prefeito. Nicó Júnior que substituiu seu pai na última eleição, o ex-prefeito Nicodemos, viu o ex-prefeito Mário Oliveira ser substituído pela irmã, Maria Alzira. O motivo para a substituição é o mesmo, problemas com a validação da candidatura por parte. Apesar de Sérgio (PR) ser visto como a melhor opção, Nicó Júnior e Maria Alzira polarizam a disputa. Em Pilões, Dr. Chagas (PMDB), atual prefeito, disputa a prefeitura com Augusto Aquino (DEM), ex-prefeito, que é visto como favorito na disputa. Em Riacho da Cruz, Bernadete Rego (DEM), atual prefeita, busca renovar seu mandato contra Dr. Marcondes (PMDB). Em Água Nova, Rafaela Carvalho (PMDB), sobrinha da atual prefeita lliene (PMDB), enfrenta Yria Queiroz (DEM), esposa do prefeito do Encanto, Alberone. Água Nova é a terceira cidade onde o grupo político de Dr. Neri (PSD) busca vencer as eleições. Carlos Aquino (PP) é franco favorito em Dr. Severiano, cidade governada 8 anos por Dr. Neri. No Encanto, Alberone (DEM), irmão de Dr. Neri, objetiva continuar no executivo. A candidatura de Yria cresce em Água Nova, e a disputa promete ser apertada.

É interessante notar como PMDB e DEM dominam nessa região. O PMDB é o maior partido do Brasil. O DEM, apesar de perder espaço nacionalmente, é um partido com bastante força no estado, e governa o estado com Rosalba Ciarlini e a segunda maior cidade com Fafá Rosado. Eles tem lideranças políticas históricas no estado, como o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB), e o senador José Agripino (DEM). Além de possuir, uma boa representatividade na região através dos deputados Getúlio Rêgo (DEM) e Gustavo Fernandes (PMDB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DEFINE O DECIMO QUARTO CAMPEONATO MUNICIPAL DE POÇO DANTAS:

FINAL DE SEMANA ACONTECE AS SEMI FINAIS DO REGIONAL DO DISTRITO DE CRIOULAS PEREIRO/CE

MERCADO DA BOLA AMIGOS APRESENTA AS DUAS MAIORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA