PSDB é quem mais venceu eleições no segundo turno


Com vitórias em nove cidades, o PSDB é o partido que mais venceu eleições no segundo turno da disputa municipal, realizado neste domingo (28). O PT, com oito cidades, é o segundo colocado.

O partido venceu nas capitais Manaus (AM), Teresina (PI) e Belém (PA) e também nos municípios de Blumenau (SC), Franca (SP), Pelotas (RS), Campina Grande (PB), Sorocaba (SP) e Taubaté (SP). Com esses triunfos, a legenda chega a um total de 701 prefeituras conquistadas na disputa de 2012. No primeiro turno, o partido foi o mais votado para o executivo em 692 municípios.

A excelente representatividade em quatro capitais – a vitória em Maceió (AL) foi obtida ainda no primeiro turno – sinaliza um avanço em relação à ao desempenho da sigla no pleito de 2008, quando o PSDB esteve à frente em apenas três capitais. “Nós temos de comemorar os resultados nas regiões Norte e Nordeste onde tivemos um crescimento e nos fortalecemos em relação às eleições anteriores”, declarou o líder do PSDB na Câmara, deputado Bruno Araújo (PE).
*Informações do Site Oficial do Partido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DEFINE O DECIMO QUARTO CAMPEONATO MUNICIPAL DE POÇO DANTAS:

FINAL DE SEMANA ACONTECE AS SEMI FINAIS DO REGIONAL DO DISTRITO DE CRIOULAS PEREIRO/CE

MERCADO DA BOLA AMIGOS APRESENTA AS DUAS MAIORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA