MARINA PREPARA PARTIDO PARA CONCORRER EM 2014

A ex-senadora Marina Silva deflagrará a criação de um novo partido político, que nascerá com um propósito claro: ajudá-la a tentar ser presidente da República em 2014. O partido reuniria insatisfeitos de siglas como PV (seu ex-partido), PT, Psol e PDT.

Em 2010, ela foi a grande surpresa do processo eleitoral. Numa disputa polarizada entre Dilma Rousseff e José Serra, ela chegou a quase 20% dos votos no primeiro turno. Depois, rompeu com o PV, que fez acordos políticos locais que a desagradaram.

Marina tem apoio econômico, de empresários como o bilionário Guilherme Leal, da Natura, que apoiam a “economia verde”, e também prestígio internacional – ela foi um dos personagens de destaque, na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Além disso, em 2010, sua campanha na internet foi uma das mais ativas, com a criação do Movimento Marina Silva na rede.

Internamente, o que dificulta seu discurso são os dados do desmatamento no Brasil, que, na era Dilma, estão sendo reduzidos aos níveis mais baixos em mais de duas décadas. De todo modo, é um personagem a mais, que poderá injetar ânimo no processo nacional.

Comentários

  1. A falsa demagogia da Marina nunca, repito, nunca merece ganhar algo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Por esse motivo que o setor de comentários do portal Água Nova News não aceitará comentários contendo qualquer violação.

Postagens mais visitadas deste blog

FINAL DE SEMANA ACONTECE AS SEMI FINAIS DO REGIONAL DO DISTRITO DE CRIOULAS PEREIRO/CE

REUNIÃO DEFINE O DECIMO QUARTO CAMPEONATO MUNICIPAL DE POÇO DANTAS:

MERCADO DA BOLA AMIGOS APRESENTA AS DUAS MAIORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA