Arena das Dunas será inaugurada simbolicamente no dia 31 de dezembro
A Arena das Dunas terá a sua inauguração no dia 31 de dezembro. A informação foi dada pela governadora Rosalba Ciarlini e o diretor-presidente do Consórcio Arena das Dunas, Charles Maia nesta terça-feira (24) durante visita ao estádio. Apesar de cumprir o calendário contratual, a solenidade contatará apenas com um ato simbólico, no qual os sistemas de luzes e som serão ligados, sem ter um jogo oficial na data escolhida.
Atualmente, ambos os sistemas passam por testes, o que para Charles Maia representa a fase final da obra. De acordo com ele, até o dia 31, a cobertura com instalação final das pétalas será concluída, assim como a instalação das cadeiras fixas que faltam e área externa de estacionamento.
Após a inauguração simbólica, o Governo do Estado planeja uma solenidade oficial com a presença da presidente Dilma Rousseff, em data a ser definida entre os dias 10 e 20 de janeiro, dependendo da confirmação da agenda presidencial.
De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, “o acendimento das luzes é para mostrar ao natalense que o estádio está pronto e mais uma etapa vencida. Cumprimos a regra do jogo entregando dia 31 de dezembro. A presidente iniciou seu recesso e sua agenda só retorna após o dia 6”.
Rosalba confirmou ainda o primeiro jogo oficial da Arena, no dia 26 de janeiro, quando ocorrerá uma rodada dupla com partidas válidas pela Copa do Nordeste e Campeonato Estadual. Pelo campeonato regional, disputará o América e Confiança, de Sergipe, enquanto que pelo estadual jogarão ABC e Alecrim.
Durante a visita, jornalistas e convidados do Governo do Estado conheceram novas instalações do estádio, como os vestiários, salão de imprensa e camarotes. O secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014, Demétrio Torres destacou que esses espaços estão concluídos e com estrutura para receber os jornalistas e atletas.
“Serão mais de 1.400 jornalistas trabalhando neste espaço, transmitindo para mais de 200 países. A expectativa é que 3 bilhões de pessoas assistam a Copa do Mundo. Para isso ser possível, o difícil nós fizemos que era viabilizar essa estrutura”, comentou Demétrio.
Comentários
Postar um comentário
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Por esse motivo que o setor de comentários do portal Água Nova News não aceitará comentários contendo qualquer violação.