Entre eleitores que conhecem os candidatos, Dilma empata com Aécio e Campos

dilma lendo Entre eleitores que conhecem os candidatos, Dilma empata com Aécio e Campos
Nas últimas pesquisas eleitorais, os resultados têm sempre sido favoráveis à reeleição de Dilma Rousseff. Mas, embora a candidata petista ainda esteja na frente, vem caindo nas intenções de voto. O cenário é ainda mais desfavorável a ela se forem considerados somente os eleitores que dizem conhecer bem os pleiteantes à presidência.
De acordo com a pesquisa mais recente da Datafolha, apenas 17% dos entrevistados afirmaram conhecer “bem” ou “um pouco” os três principais candidatos. Nesse cenário, ocorre empate técnico entre Aécio Neves, Eduardo Campos e Dilma.
Nesse universo, embora a margem de erro do levantamento se torne bem maior por causa do número pequeno de entrevistados, o resultado final é muito diferente daquele apurado quando é considerado o total da amostra do instituto. No cenário testado apenas com eleitores que conhecem os três principais candidatos, Campos fica com 28%. É seguido por Dilma, com 26%. Aécio pontua 24%.
Nas simulações do segundo turno, Dilma perderia tanto para Aécio – 47% a 31% – quanto para Campos – 48% a 31%. Com a proximidade das campanhas eleitorais, a tendência é que cada vez mais votantes conheçam os candidatos, e, levando-se em consideração os recentes escândalos do governo, o cenário não é nada vantajoso para a petista.
Segundo analistas, Dilma não é mais favorita para as eleições, que caminham para uma disputa acirrada que vem elevando os nervos do mercado. Além de ter apontado a queda da petista nas intenções de voto, o Datafolha mostrou que o eleitorado quer mudanças.
A maioria do eleitorado quer mudança no governo federal, está insatisfeita com o desempenho da administração Dilma e pessimista em relação ao futuro. Isso porque 72% esperam que haja mudanças no governo federal, 65% acham que a inflação vai aumentar e 45% que o desemprego irá crescer.
Dentro deste cenário, a expectativa para a campanha a se iniciar em agosto é de que a oposição se beneficie ainda mais dos votos daqueles que, até o momento, só demonstram conhecer a candidata que tentará a reeleição. Fato é que, com o nível de aprovação que neste momento Dilma conta, ninguém nunca conseguiu se reeleger no país. E essa aprovação vem caindo mais de 2% ao mês no último ano.
Fonte: Implicante Noticias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DEFINE O DECIMO QUARTO CAMPEONATO MUNICIPAL DE POÇO DANTAS:

FINAL DE SEMANA ACONTECE AS SEMI FINAIS DO REGIONAL DO DISTRITO DE CRIOULAS PEREIRO/CE

MERCADO DA BOLA AMIGOS APRESENTA AS DUAS MAIORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA