PM'S DAS CIDADES DE RAFAEL FERNANDES, ÁGUA NOVA E RIACHO DE SANTANA REALIZAM OPERAÇÃO "EDREDOM"
No detalhe uma das supostas envolvidas no esquema "Edredom", FOTOS CEDIDAS: O Bira para o Portal Rafael Fernandes (Clique para ampliar). |
Uma denuncia na manhã desta sexta-feira (22), resultou na detenção de dois casais e três crianças, fato ocorrido por volta do meio-dia, na cidade de Rafael Fernandes, as pessoas suspeitas foram apresentadas ao Delegado Regional de Pau dos Ferros que se encontra investigando a veracidade das denuncias.
Supostamente o esquema funcionava assim:
Eles oferecem uma oferta bem atrativa, Na compra de um kit de edredons você ganha mais dois, a compra eles só faziam no cartão, na hora que as pessoas passavam o cartão na máquina que eles tinham era alterado o valor da compra, e a pessoa que comprasse teria que pagar muito mais pelo o que devia, sendo que o comprovante da compra eles rasgavam e queimavam para que a pessoa não pudesse ver o valor que foi declarado.
Essas pessoas possivelmente são ciganas, Eles procuram pessoas de classe baixa que tem cartão de crédito e que moram em cidades pequenas e periferias, que por não ter conhecimento do esquema de fraude, são mais suscetíveis a serem enganadas.
O esquema de fraude é tão evidente, que assim que chegavam nas cidades eles iam pedindo informação aos moradores sobre casas que moravam aposentados e funcionários públicos.
Na cidade de José da Penha/RN, Eles enganaram várias pessoas nesta quarta-feira (20) e de acordo com informações, eles já enganaram pessoas de outras cidades na região.
Estamos aguardando a conclusão das investigações por parte da Polícia Civil, porem é de extrema importância que a população denuncie qualquer prática semelhante a esta para que sejam tomadas as medidas cabíveis por parte das autoridades competentes, vale desde já ressaltar o grande trabalho realizado pela Polícia Militar e a população durante o dia de ontem.
Fonte: Portal Rafael Fernandes.
Comentários
Postar um comentário
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Por esse motivo que o setor de comentários do portal Água Nova News não aceitará comentários contendo qualquer violação.