Álvaro Dias se lança na disputa pelo comando da AL, mas Ricardo Motta mantém favoritismo
Álvaro Dias está retornando ao parlamento estadual. Ele já foi presidente da AL por 6 anos, nos tempos do governador Garibaldi. |
A eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa deve ser alvo de disputa no próximo domingo (1º).
O atual presidente, Ricardo Motta (PROS), segue como franco favorito à reeleição, mas pelo menos um parlamentar, Álvaro Dias (PMDB), já anunciou que vai concorrer à presidência da casa legislativa.
Álvaro Dias está retornando ao parlamento estadual. Ele já foi presidente da AL por 6 anos, nos tempos do governador Garibaldi Filho (PMDB).
Na época, o político do Seridó era tratado como "primeiro-ministro" do Governo Garibaldi.
Além de Álvaro, outros dois nomes se assanham para disputar o comando da Assembleia Legislativa: Gustavo Carvalho (PROS), nome ligado ao filho de Robinson Faria, deputado federal Fábio Faria (PSD), e Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB).
Estes dois últimos nomes, Gustavo e Ezequiel, sonham em obter o apoio do governador Robinson.
Robinson disse ao aliado José Dias, eleitor de Motta, que não vai entrar no jogo eleitoral da mesa da Assembleia, mas muita gente não acredita que o governador abra mão de demonstrar sua influência política nunca casa que presidiu por 8 anos.
O fato é que o governador tem se reunido com o vice-governador Fábio Dantas e com parlamentares para tratar da mesa da Assembleia.
Se entrar na disputa, Robinson corre o risco de rachar a Assembleia Legislativa nesse início de governo.
Para alguns observadores, isso não seria recomendável no momento em que precisa de amplo apoio da casa para aprovar medidas duras de austeridade e de ajuste fiscal.
Mesmo com o nome de Álvaro Dias lançado e a possibilidade de outro nomes entrarem na disputa - Gustavo Carvalho e Ezequiel Ferreira, Ricardo Motta mantém o favoritismo. Ainda luta por uma eleição de chapa única, com ele na presidência, claro.
O fator "Robinson", turbinado pela recente vitória na Federação dos Municípios, pode atrapalhar os planos do atual presidente do legislativo potiguar.
Fonte: Diógenes Dantas - Nominuto.com
Comentários
Postar um comentário
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Por esse motivo que o setor de comentários do portal Água Nova News não aceitará comentários contendo qualquer violação.