Galeno Torquato diz que seguirá orientação de Robinson Faria em relação à disputa pela presidência da Assembleia Legislativa.



O deputado estadual diplomado, Galeno Torquato (PSD), confirmou que o seu nome está à disposição, tanto do Partido Social Democrático quanto do governador Robinson Faria (PSD) para disputar a presidência da Assembleia Legislativa. O pleito acontecerá no dia 1º de fevereiro, oportunidade em que os parlamentares que integrarão a próxima legislatura na Casa do Povo (2015-2019) serão empossados e, conjuntamente com a posse acontece a eleição para escolha da nova mesa diretora.


Em entrevista concedida ao Jornal Gazeta do Oeste (Veja AQUI), o médico e ex-prefeito do município de São Miguel por dois mandatos consecutivos, ressaltou o papel do chefe do Poder Executivo norte-rio-grandense na disputa, assinalando, principalmente, que o governador Robinson Faria exerceu por 24 anos mandato na Assembleia Legislativa, dos quais comandou por oito anos a presidência do parlamento norte-rio-grandense. 

"Nossa posição no que se refere à disputa pela presidência da Assembleia Legislativa está sendo trabalhada. O governador Robinson Faria conhece bem e sabe como funciona a Assembleia Legislativa e as disputas em torno da presidência e demais cargos da mesa diretora. Robinson foi deputado estadual por 24 anos e presidente da Casa por oito anos. O processo está em andamento. A eleição vai acontecer no dia 1º de fevereiro", comentou Galeno. 

Galeno Torquato reconheceu a existência de candidaturas previamente apresentadas na disputa pela presidência do Poder Legislativo do Rio Grande do Norte, no entanto, em relação a sua eventual candidatura ou mesmo apoio a uma outra postulação dependerá de uma conversa que acontecerá com o governador Robinson Faria. 

De acordo com o médico e ex-prefeito de São Miguel, a conversa com o chefe do Executivo e dirigente do PSD deve acontecer nas próximas semanas. 

"O meu posicionamento é seguir a orientação do governador Robinson Faria. Meu nome está à disposição tanto para votar quanto para ser votado e essa decisão será tomada em conjunto com o governador Robinson Faria. Ele sabe e conhece os rumos que a Assembleia Legislativa deve adotar, portanto, seguirei a orientação que nos for repassada", assegurou Torquato. 
Fonte: Política Pauferrense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DEFINE O DECIMO QUARTO CAMPEONATO MUNICIPAL DE POÇO DANTAS:

FINAL DE SEMANA ACONTECE AS SEMI FINAIS DO REGIONAL DO DISTRITO DE CRIOULAS PEREIRO/CE

MERCADO DA BOLA AMIGOS APRESENTA AS DUAS MAIORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA