Governador do RN abdica de residência oficial e reduz custeio da máquina

Tradicionalmente os Chefes de Estado em todo o Brasil usam a residência oficial para morar durante a gestão de quatro anos a frente do Governo do Estado. No Rio Grande do Norte, o governador Robinson Faria (PSD) em uma atitude inovadora abdicou da residência oficial para diminuir o custeio da máquina. Os últimos governadores usaram a residência oficial que era alugada pelo poder público para moradia e reuniões.

O custeio da residência oficial representa uma economia de cerca R$ 60 mil por mês e além dos ganhos financeiros para o Estado, Robinson cumpre um dever moral e ético de fazer um governo moderno onde não há espaço para protocolos, mordomias e onde o governador se comporta como um funcionário público. “Eu sou um representante do povo, um cidadão comum e não quero ter benefícios pelo meu trabalho. Vou continuar morando na mesma casa durante minha gestão e vou cumprir meu papel de Chefe de Estado sem precisar usar residência oficial ou mordomias”, afirma.

Além da residência oficial, o governador Robinson Faria (PSD) abriu mão de outros “benefícios” pagos com dinheiro público ao Chefe de Estado como compras, empregados pessoais e custeio da manutenção da residência oficial. O valor economizado está incluído no pacote de medidas de redução de custeio da máquina pública, uma das promessas de campanha de Robinson.

Para recepcionar autoridades nacionais e internacionais, Robinson vai usar o Palácio Potengi, sede do Governo do Estado do Rio Grande do Norte que fica no centro da cidade, na Praça dos Três Poderes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DEFINE O DECIMO QUARTO CAMPEONATO MUNICIPAL DE POÇO DANTAS:

FINAL DE SEMANA ACONTECE AS SEMI FINAIS DO REGIONAL DO DISTRITO DE CRIOULAS PEREIRO/CE

MERCADO DA BOLA AMIGOS APRESENTA AS DUAS MAIORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA