Beto Rosado pede apoio do Ministério da Pesca ao polo do atum no RN

O deputado federal Beto Rosado  (PP) foi ao ministro da Pesca, Helder Barbalho, pedir o apoio do Ministério para a consolidação de um polo pesqueiro de atum na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.

De acordo com levantamento realizado junto aos produtores, somente o município de Areia Branca produz anualmente 10 mil toneladas de atum, e essa produção poderia ser alavancada com mais investimentos do governo.

“O Brasil ainda não atingiu a sua cota de exploração de 15% da pesca do atum. Estamos com apenas 8%. Então, dentro de uma perspectiva de investimento, de incentivo à pesca, o Polo Costa Branca está inserido nesse projeto do Ministério”, afirmou Rosado.

“O polo, sem dúvida alguma, está dentro daqueles que devam ser fortalecidos para garantir a ampliação da produção e pude hoje receber essa reivindicação do deputado, deliberando a presença de técnicos do ministério, tanto da área da infraestrutura quanto da área do ordenamento da pesca, para que estejam dialogando com o governo estadual e municipal. Tenho certeza de que nós haveremos de garantir mais exploração, mais infraestrutura e outros polos no litoral do Rio Grande do Norte”, disse o ministro da Pesca.

A defesa da criação do Polo Atuneiro da Costa Branca começou a ser feita pelo ex-deputado Betinho Rosado, que levou a ideia ao ministério da Pesca, em 2014, ao lado do deputado estadual Souza, que atua na região.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FINAL DE SEMANA ACONTECE AS SEMI FINAIS DO REGIONAL DO DISTRITO DE CRIOULAS PEREIRO/CE

REUNIÃO DEFINE O DECIMO QUARTO CAMPEONATO MUNICIPAL DE POÇO DANTAS:

MERCADO DA BOLA AMIGOS APRESENTA AS DUAS MAIORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA