Festividades da padroeira Nossa Senhora de Fátima, em Água Nova, não contará com a tradicional festa dançante em praça pública. Entenda:
A parte profana da festa em homenagem a padroeira Nossa Senhora de Fátima, em Água Nova - um dos municípios do Rio Grande do Norte em estado de calamidade em virtude da seca -, não deverá ter bandas,
iluminação e palcos contratados com recursos da Prefeitura.
De acordo com o blog do capote, esta medida será realizada em "atendimento às recomendações dos Órgãos de Controle, como TCU, TCE e
MPE, MPF, que proibiram gastos com eventos festivos em período de seca
nos municípios que decretaram estado de emergência no RN." Apesar das informações veiculadas no Blog citado, a prefeitura Municipal de Água Nova ainda não se pronunciou oficialmente com relação ao assunto.
O estado de calamidade devido à estiagem no Rio Grande do Norte foi decretado no último dia 27 de março, pelo governador Robinson Faria. Dos 167 municípios potiguares, 153 foram incluídos na lista, entre eles o município de Água Nova. O decreto começou a vigorar na data de publicação e tem vigência de 180 dias.
Religião:
Evidenciando
o tema, "Bendita és tu entre as mulheres’, as festividades religiosas em homenagem a padroeira Nossa Senhora de Fátima, terá inicio no dia 03 de maio, estendendo-se até o dia 13, onde será encerrada com a tradicional procissão.
Decreto de Estado de Emergência. Foto Blog do Capote. |
Comentários
Postar um comentário
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Por esse motivo que o setor de comentários do portal Água Nova News não aceitará comentários contendo qualquer violação.