Festividades da padroeira Nossa Senhora de Fátima, em Água Nova, não contará com a tradicional festa dançante em praça pública. Entenda:

A parte profana da festa em homenagem a padroeira Nossa Senhora de Fátima, em Água Nova - um dos municípios do Rio Grande do Norte em estado de calamidade em virtude da seca -,  não deverá ter bandas, iluminação e palcos contratados com recursos da Prefeitura.

De acordo com o blog do capote, esta medida será realizada em "atendimento às recomendações dos Órgãos de Controle, como TCU, TCE e MPE, MPF, que proibiram gastos com eventos festivos em período de seca nos municípios que decretaram estado de emergência no RN." Apesar das informações veiculadas no Blog citado, a prefeitura Municipal de Água Nova ainda não se pronunciou oficialmente com relação ao assunto.

O estado de calamidade devido à estiagem no Rio Grande do Norte foi decretado no último dia 27 de março, pelo governador Robinson Faria. Dos 167 municípios potiguares, 153 foram incluídos na lista, entre eles o município de Água Nova. O decreto começou a vigorar na data de publicação e tem vigência de 180 dias.

Religião:
Evidenciando o tema, "Bendita és tu entre as mulheres’, as festividades religiosas em homenagem a padroeira Nossa Senhora de Fátima, terá inicio no dia 03 de maio, estendendo-se até o dia 13, onde será encerrada com a tradicional procissão.

Decreto de Estado de Emergência. Foto Blog do Capote.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FINAL DE SEMANA ACONTECE AS SEMI FINAIS DO REGIONAL DO DISTRITO DE CRIOULAS PEREIRO/CE

REUNIÃO DEFINE O DECIMO QUARTO CAMPEONATO MUNICIPAL DE POÇO DANTAS:

MERCADO DA BOLA AMIGOS APRESENTA AS DUAS MAIORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA