Sucessão na OAB: com apoio de grandes escritórios, nome da advogada Magna Letícia entra na disputa

Seguem as conversas em torno da sucessão na OAB do Rio Grande do Norte.

O atual presidente, Sérgio Freire, não vai para a reeleição.

Em seu lugar, e com apoio de seu grupo, disputa o advogado Paulo Coutinho.

Na oposição, um grupo se une para lançar uma candidatura, e os nomes em pauta são os das advogadas Marisa Almeida e Magna Letícia.

Das duas, a que for escolhida terá o apoio dos advogados Aldo Medeiros, que já disputou uma vez mas está fora este ano, e Artêmio Azevedo, candidato a desembargador, por indicação da OAB no Quinto Constitucional.

Apesar do combinado que a primeira etapa seria para viabilizar uma candidatura, tanto Magna quanto Marisa trabalhariam em nome do grupo.

Porém, Marisa tem se reunido desde dezembro com advogados e posto à mesa o seu nome. Sentindo que seu nome é leve, tanto que, apesar de não ter sido escolhida desembargadora pelo Quinto Constitucional, foi a mais votada, encabeçando lista sêxtupla e depois lista tríplice, Magna Letícia decidiu botar seu nome na rua e tem visitado escritórios.

Magna tem sido vista em conversas com Aldo Medeiros.

E pelo que o Blog apurou, é grande a simpatia de Artêmio por Magna.

Em encontro casual com Magna, a advogada confirmou sua pré-candidatura.
 
“Os advogados que demonstram simpatia pelo meu nome justificam que eu sou uma candidata natural, uma vez que a categoria já depositou confiança em mim por ocasião do Quinto Constitucional. Sendo assim não poderia me furtar de me colocar à disposição da minha categoria nesse momento em que se busca uma mudança à frente da OAB/RN”, declarou Magna Letícia.

 “Esse apoio que tem crescido diariamente e demonstrado em reuniões frequentes com um número cada vez maior de advogados, me deixa muito confiante e segura para enfrentar esse desafio”, acrescentou Magna, que durante o processo do Quinto Constitucional, revelou seu jeito de fazer campanha, tanto que foi para a cabeça da lista.

 “Se deseja mudança e renovação na OAB, eu me proponho a ser o instrumento para a realização dos anseios da classe a qual pertenço”, disse Magna Letícia, advogada há mais de 20 anos.

Vendo o nome da advogada Magna Letícia ganhar a simpatia de grandes escritórios no Estado, pessoas ligadas à advogada Marisa Almeida começam a articular a possibilidade dela se mudar para a chapa da situação, e quem sabe, ser a vice do advogado Paulo Coutinho.

Aí a disputa passaria a ser ferrenha.

De um lado o nome leve de Magna Letícia.

Do outro, Paulo Coutinho  da situação, Marisa ex-oposição, e questões jurídicas que deverão surgir quando a disputa botar pra moer.
Fonte: Thaisa Galvão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REUNIÃO DEFINE O DECIMO QUARTO CAMPEONATO MUNICIPAL DE POÇO DANTAS:

FINAL DE SEMANA ACONTECE AS SEMI FINAIS DO REGIONAL DO DISTRITO DE CRIOULAS PEREIRO/CE

MERCADO DA BOLA AMIGOS APRESENTA AS DUAS MAIORES CONTRATAÇÕES DA TEMPORADA