A lei foi aprovada na Assembleia Legislativa e homenageia o único jogador potiguar a ser titular da seleção brasileira em uma Copa do Mundo, sendo escolhido o melhor lateral esquerdo da competição em 1974.
Francisco das Chagas Marinho nasceu em Natal, jogou por clubes de futebol no RN e alcançou o sucesso no Botafogo do Rio de Janeiro.
"Fico muito feliz com a oficialização dessa homenagem a Marinho, que foi o esportista saído de nossa cidade a atingir a maior repercussão mundial. O comum em Natal é que os monumentos ou espaços públicos sejam batizados com nomes de grandes políticos. Essa homenagem a Marinho cria espaço para que personalidades de outros segmentos sociais, que tenham serviços relevantes prestados em suas áreas, possam também virar referência na história da cidade”, comemorou o deputado Kelps.
|
(Foto Canindé Soares)
|
Comentários
Postar um comentário
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Por esse motivo que o setor de comentários do portal Água Nova News não aceitará comentários contendo qualquer violação.