Sem capacitação, conselheiros tutelares de Água Nova pedem orientações ao conselho tutelar da cidade de Pau dos Ferros
Sem passarem por qualquer tipo de capacitação, os conselheiros tutelares de Água Nova pediram ajuda aos membros do conselho tutelar da cidade de Pau dos Ferros. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (19), na sede da instituição, em Água Nova.
A forma de trabalho foi a principal pauta do encontro. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) também foi tema de debate entre os conselheiros.
O presidente do conselho tutelar de Pau dos Ferros, Jeferson Tavares, frisou a importância do poder executivo no atendimento aos direitos da criança e do adolescente. “Vejo que o Poder Executivo Municipal deva buscar empreender uma política de atendimento aos direitos da criança e do adolescente, de modo efetivo, começando por uma boa estruturação da sede do conselho tutelar, um espaço com atendimento individualizado, e meios técnicos necessários para o bom desempenho dessa instituição (órgão), fundamental para a fiscalização e a efetiva prática dos Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente”, pontuou Jeferson.
Comentários
Postar um comentário
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Por esse motivo que o setor de comentários do portal Água Nova News não aceitará comentários contendo qualquer violação.