Globo FC x Fluminense pela Copa do Brasil será em Ceará-Mirim, diz FNF:
JOGO É CONFIRMADO PARA O ESTÁDIO BARRETÃO, QUE É A CASA DO CLUBE POTIGUAR. ANTES, DUELO, MARCADO PARA O DIA 15 DE FEVEREIRO, ESTAVA AGENDADO PARA A ARENA DAS DUNAS,
A estreia do Globo FC na Copa do Brasil contra o Fluminense, será em casa, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva. O dirigente foi procurado pelo presidente do Globo FC, o empresário Marconi Barretto, sobre a necessidade de mandar o confronto na cidade-natal do clube. A partida válida pela primeira fase da competição está marcada para o dia 15 de fevereiro, às 21h45 (horário de Brasília).Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, vai receber o jogo entre Globo FC e Fluminense (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) |
Para que o jogo pudesse ser realizado no Barretão, o laudo técnico da Polícia Militar precisou ser atualizado por mais um ano, segundo Vanildo. Anteriormente, o jogo havia sido marcado pela CBF para a Arena das Dunas, em Natal, Marconi Barretto informou que o Globo FC recebeu algumas propostas para levar a partida para outros estádios, entre eles o Mané Garrincha, em Brasília.
- Caso houvesse uma conveniência entre as partes para que o jogo fosse realizado em outro local, a Federação atenderia, visto que, a realização da partida no Barretão, por pedido do Globo FC, será mais benéfico para o clube. A FNF atende o pedido e confirma a realização do jogo em Ceará-Mirim - disse José Vanildo.
O time potiguar é de Ceará-Mirim, município da Região Metropolitana, tem apenas quatro anos de fundação e possui um estádio próprio, o Barretão. Nesta primeira fase da Copa do Brasil, o mando do jogo único será do clube que estiver em posição inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC). O visitante terá a vantagem do empate.
Globo Esporte RN
Postado Por Paulo Diniz
Comentários
Postar um comentário
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Por esse motivo que o setor de comentários do portal Água Nova News não aceitará comentários contendo qualquer violação.